Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Você acredita em Espiritos?
Sim
Não
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (287 votos)




ONLINE
5




Partilhe esta Página



Biografias

Biografias

Divaldo Pereira Franco

O maior divulgador da Doutrina Espírita encarnado e o maior orador da Terra atualmente, ele é o embaixador do Espiritismo no Planeta. Psicografa obras dos espíritos Joanna de Ângelis (sua mentora), Amélia Rodrigues, Victor Hugo, Manoel Philomeno de Miranda, dentre outros

  


 

            

Amélia Rodrigues

Poetisa, educadora e escritora desencarnada em 1926, continua escrevendo incessantemente como espírito. Assim, nos proporciona poesias dotadas de uma beleza incomensurável, livros que narram acontecimentos da época de Jesus e lições baseadas nos ensinamentos Dele.

 

 

 


 

Bezerra de Menezes

Dr. Bezerra de Menezes é um espírito muito elevado e , assim, um grande trabalhador de Jesus. Responsável pela unificação do Movimento Espírita no Brasil, é figura singular do Espiritismo e permanece trabalhando abnegadamente no mundo espiritual de modo incessante para a felicidade de todos nós.


 

 

Batuíra

   


 

 

Francisco Cândido Xavier

O maior médium que a Terra já viu depois de Jesus, Chico trabalhou como um verdadeiro intermediário entre o Mundo Maior e a Terra. Psicografou mais de 400 obras, sendo que muitas foram dos espíritos Emmanuel, André Luiz, Irmão X e Bezerra de Menezes. Chico é um grande exemplo de ternura, mansidão e caridade.

 


 

 

Caírbar de Souza Schutel

Espírita desde jovem, tornou-se estandarte da luz, sempre a caminhar, firme a nos mostrar o roteiro amigo e confortador de Jesus. Além de orador eloqüente, foi pioneiro no lançamento de um programa espírita na rádio e fundou a empresa editora “O Clarim”.

 


 

   

Eurípedes Barsanulfo

 

 

              

 


 

 

 

Amélie Gabrielle Boudet

Madame Rivail (Sra. Allan Kardec) foi a companheira deste grande vulto da humanidade. Logo na infância demonstrou sua aptidão pelos estudos, tendo recebido a educação que lhe propiciou tornar-se professora de Letras e Belas Artes, trazendo de encarnações passadas a tendência para a poesia e o desenho. O nome de Madame Rivail enfileira-se assim, com muita justiça, entre os de inúmeras mulheres que a História registrou como dedicadas e fiéis colaboradoras dos seus esposos, sem as quais talvez eles não levassem a termo as suas missões.

 


 

Léon Denis

Estudioso e filósofo da Doutrina Espírita, continou o trabalho de Allan Kardec e deixou-nos várias obras de fundamental importância para a divulgação do Espiritismo. É dele a máxima:"A alma dorme na pedra, sonha no vegetal, agita-se no animal e acorda no homem".

 


 

 

 

 

Auta de Souza

Poetisa desde os doze anos de idade nos deixou lindíssimas páginas poéticas. A exemplo de seus pais desencarnou, precocemente aos 24 anos, vitima da tuberculose. Suas lindas poesias refletem sua grande docilidade e elevação espiritual.


 

 

 

Anália Franco

Espírita fervorosa, Literata, jornalista e poetisa, construiu 71 Escolas, 2 albergues, 1 colônia regeneradora para mulheres, 23 asilos para crianças órfãs, 1 Banda Musical Feminina, 1 orquestra, 1 Grupo Dramático, além de oficinas para manufatura de chapéus, flores artificiais, etc, em 24 cidades do Interior e da capital paulista.

 


 

 

Manoel Philomeno de Miranda

Trabalhador incansável, prossegue sua caminhada estudando e auxiliando a todos nas questões relativas à obsessão. Participou de muitas missões espirituais nas quais pôde narrar-nos as conseqüências dos desvarios dos mais variados tipos. Suas obras são de fundamental importância para entender a obsessão, sendo que ele, pela mediunidade de Divaldo Franco, nos presenteia com diversos livros acerca desta delicada problemática.

 


 

 

Maria Dolores

Dedicou-se à poesia e ao jornalismo. Em Salvador assinou a página feminina do Jornal O Imparcial durante 13 anos, época em que também lecionava humanidades. Dedicada às obras assistenciais, através da instituição “Lar das meninas sem lar”, publicou sua primeira obra literária. Desencarnou em 1958 e a partir de 1971, através do médium Chico Xavier, sua obra poética continua presenteando-nos com a ternura dos seus ensinamentos transbordantes de amor e fé.

 

 


 

  

Yvonne A. Pereira

   


 

 

 

 

 

 

Joanna de Ângelis

Espírito de Luz que nos convida, pelos seus inúmeros livros psicografados por Divaldo Franco, ao auto-encontro, à busca interior. Dedica-se a escrever obras que enfocam nosso aspecto psicológico, sempre ressaltando Jesus - O modelo e guia - chamando-nos à reflexão sempre com palavras muito reconfortantes. Suas obras são de grande profundidade.

 


 

 

 

 

 

José Herculano Pires

Espírita divulgador, filósofo, escritor e professor, fundou o Clube dos Jornalistas Espíritas de São Paulo. Durante quatro anos manteve no mesmo jornal uma coluna em parceria com Chico Xavier sob o título "Chico Xavier pede Licença". Foi Diretor fundador da revista "Educação Espírita" publicada pela Edicel. Colaborou na tradução da Revista Espírita. Ao desencarnar deixou vários originais, os quais vêm sendo publicados pela Editora Paidéia.

   


 

 

 

 

 

Vianna de Carvalho

Como espírita foi dos mais animosos. 0 seu nome representou verdadeira bandeira no campo da disseminação do Espiritismo. 0 que ele fez, em vários anos de luta e de atividades intensíssimas, é algo que ainda não se pode colocar em dados estatísticos, tal o gigantismo da tarefa por ele desenvolvida em todo o país.

 


 

 

 

 

Ivon Costa

Foi um dos mais notáveis conferencistas espíritas do Brasil, contribuindo decisivamente com sua palavra abalizada e esclarecedora no sentido de dinamizar a difusão da Doutrina Espírita, o que fez com fibra inquebrantável e verdadeiro denodo.